terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Sony inova, e lança um novo meio de veiculação de anúncios

A Sony vai vender publicidade em game como se fosse na TV.
A Sony lançou nos EUA o 'Pain', um game para PlayStation no qual haverá comercializaçao de publicidade baseada na 'audiência' do jogo, como ocorre na TV. A empresa quer cobrar com base em quantas pessoas estao jogando - quanto maior o numero de jogadores, mais alto o preço. A Nielsen, que mede audiência da TV nos EUA, vai medir o numero de jogadores. O 'Pain' pode ser baixado pela internet, por U$ 9,99, atraves da PlayStation Network - isso quer dizer que somente usuarios do PlayStation 3 com acesso a web poderao jogar. O modelo de comercializaçao é novo - atualmente, os preços para a publicidade in-game sao baseados na projeçao de vendas dos games. Em 'Pain', o jogador controla um estilingue gigante que arremessa um boneco pelo ar. O objetivo é atingir objetos. Durante o vôo, o boneco passa por outdoors - que estarao exibindo publicidade.

Nenhum comentário: