sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Unilever e Ambev unidas pelo verão

Companhias esperam que Kibon Guaraná Antarctica se destaque como a grande novidade da estação Companhias esperam que Kibon Guaraná Antarctica se destaque como a grande novidade da estação

De olho no consumo de verão, a Unilever e a Ambev firmam parceria para lançar um produto que pretende movimentar o mercado como a grande novidade da estação que concentra 70% do consumo de sorvete no país.
A Kibon transforma o tradicional Guaraná Artarctica - que tem 33% de participação de mercado no segmento de guaranás no país e está entre os 15 refrigerantes mais vendidos do planeta - em picolé. O Kibon Guaraná Antarctica estará disponível em edição limitada para o verão a partir da primeira semana de dezembro e preço sugerido de R$ 1,70.
Segundo Patrícia Borges, gerente de marketing da Kibon, a idéia de lançar o produto surgiu de benefícios comuns às duas categorias. "Tanto a Kibon como o Guaraná Antarctica tem a característica da refrescância e estão sempre em busca da entrega de novidades aos seus consumidores", explica. "Decidimos unir as forças de duas marcas muito democráticas que atingem os públicos de todas as classes sociais e idades", completa a gerente de marketing de refrigerantes e não-alcoólicos da Ambev, Adrianne Elias.
O grande desafio da Kibon - que tem 60% de market share no segmento picolés, de acordo com AC Nielsen no acumulado de 2006 - foi reproduzir no picolé o sabor original do refrigerante da Ambev. "A fórmula do Guaraná Antarctica é guardada a sete chaves, por isso enviamos à Kibon o extrato da fruta já pronto diretamente da Amazônia", salienta Adrianne.
O primeiro contato dos consumidores com o novo sabor aconteceu no dia 21 de novembro durante a partida de futebol entre Brasil e Uruguai, no estádio do Morumbi, em São Paulo. O produto foi comercializado pelos ambulantes e distribuído em ações de sampling em alguns camarotes. "Não sobrou nenhum picolé para contar história", comemora Adrianne.
O principal objetivo das duas companhias é a entrega de inovação aos seus consumidores. A Ambev lançou no final de setembro o Guaraná Antarctica Ice - refrigerante que promete efeito cooling - e a Kibon promete 15 inovações para a estação mais quente do ano, sendo oito delas em picolés. Patrícia afirma que esperam crescer mais de 10% no verão e, para isso, os lançamentos são fundamentais. "90% dos nossos lançamentos são em edições limitadas para garantir a movimentação do mercado", destaca.
A campanha nos pontos-de-venda tem início em dezembro, já em TV e mídia digital a estréia deve acontecer na segunda semana de janeiro e ficará a cargo da DM9DDB. As estratégias ainda estão sendo definidas.

Fonte: M&M

Um comentário:

Unknown disse...

Interessante essa parceria...tem tudo pra deslanchar nesse verão...a embalagem chama atenção de uma forma agradável, sem perder a tradição do famoso guaraná antartica sendo de facil reconhecimento para os consumidores e o preço é bem acessível à todas as classes...